Home
Local
Nacional
Internacional
Sociedade
Concelhos
Documentos
FotoGaleria
Agenda
Opinião Semanal
Vídeos
Deputados e Autarcas
dossiers
tv_e_videos
radio_bloco

 

adere
Adere ao Bloco
ficha_de_adesao

Envia para

Rua Comendador Sá Couto nº 112,

Entrada 12, 2 andar, Sala 2.

4520-192 Santa Maria da Feira

Newsletter







Eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Esmoriz criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
30-Nov-2012

caj.jpgO cabeça de lista do Bloco de Esquerda nas eleições intercalares à junta de Freguesia de Esmoriz é o professor de Educação física e treinador de voleibol, Carlos Jorge Sanches Ferreira, com a idade de 34 anos. O panorama político esmorizense foi marcado, nas últimas décadas, por uma falsa alternância de forças políticas, cuja origem e a falta de rumo foram sempre as mesmas. O culminar desta tragi-comédia resulta da incapacidade do último executivo, às mãos do Partido Socialista, em manter a coesão interna, assim como a harmonia necessária no seio da Assembleia de Freguesia. Desde as eleições autárquicas de 2009, Esmoriz anda à deriva. Esmoriz necessita de novos atores políticos, novas ideias, novas atitudes.

Eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Esmoriz

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda nas eleições intercalares à junta de Freguesia de Esmoriz é o professor de Educação física e treinador de voleibol, Carlos Jorge Sanches Ferreira, com a idade de 34 anos.

 O panorama político esmorizense foi marcado, nas últimas décadas, por uma falsa alternância de forças políticas, cuja origem e a falta de rumo foram sempre as mesmas. O culminar desta tragi-comédia resulta da incapacidade do último executivo, às mãos do Partido Socialista, em manter a coesão interna, assim como a harmonia necessária no seio da Assembleia de Freguesia. Desde as eleições autárquicas de 2009, Esmoriz anda à deriva. Esmoriz necessita de novos atores políticos, novas ideias, novas atitudes.

Neste cenário de descontentamento geral, os aderentes do Bloco de Esquerda em conjunto com um grupo cidadãos independentes, com diversificadas vivências tanto na cultura, no movimento associativo, no desporto e em múltiplas áreas da sociedade. Este grupo, tão diverso quanto a sociedade que pretende representar, tem em comum o desejo de não deixar o seu destino sujeito ao (des)governo de outros, de se constituir como alternativa. Esta lista não pretende tomar conta da Junta de Freguesia de Esmoriz, mas sim colocar o destino da freguesia nas mãos dos esmorizences.

A estas eleições seguir-se-ão outras, em menos de um ano. Um projecto para Esmoriz só pode ser sério se se assumir como alternativa para os próximos cinco anos e não como um plano de contingência para os meses que nos separam das autárquicas 2013. Por essa razão, estamos a preparar um programa eleitoral tendo em vista o final deste mandato e o mandato seguinte, a ser decidido no final de 2013.

 

 
Artigo seguinte >
Bloco Esquerda Distrital de Aveiro
prestarcontas.jpg
Jornal Esquerda
Jornal do Bloco nº 23 
Online
© 2018 Site Distrital de Aveiro - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.