Home
Local
Nacional
Internacional
Sociedade
Concelhos
Documentos
FotoGaleria
Agenda
Opinião Semanal
Vídeos
Deputados e Autarcas
dossiers
tv_e_videos
radio_bloco

 

adere
Adere ao Bloco
ficha_de_adesao

Envia para

Rua Comendador Sá Couto nº 112,

Entrada 12, 2 andar, Sala 2.

4520-192 Santa Maria da Feira

Newsletter







Defender a Lusa é defender a democracia e o território criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
18-Out-2012

lusa.jpgA agência de notícias Lusa vai ter um corte de 31% no contrato-programa de 2013 com o Estado. O governo já adiantou que não voltará atrás neste corte, o que é uma machadada na qualidade do serviço público de notícias. O plano do governo já está em marcha, tendo já arrancado um programa de rescisões voluntárias, demonstrando como o governo quer tornar os despedimentos inevitáveis. O BE considera que este ataque à Lusa é um ataque à democracia, à coesão territorial e à língua portuguesa. O país não é província. Os serviços da agência noticiosa serão afetados colocando em risco o direito das populações à informação mas também reduzindo a transparência e o escrutínio público da atuação dos órgãos autárquicos. O BE estranha o silêncio dos autarcas do distrito perante este ataque. O BE rejeita a menorização do distrito de Aveiro e das suas gentes.

Ler mais...
 
Sacrifícios apenas reduziram marginalmente o défice criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
01-Jul-2011
pedrosoares660.jpgO Instituto Nacional de Estatística divulgou os números do défice orçamental no primeiro trimestre: 7,72%. Para o deputado bloquista Pedro Filipe Soares, esta é a prova de que a austeridade "em nada protege as contas nem o futuro do país".
 

"Percebemos que o caminho da austeridade é um caminho que afinal reduz marginalmente o défice público. Depois de cortes nos salários, depois de aumentos nos impostos, nós percebemos que há apenas uma redução marginal", afirmou aos jornalistas o deputado do Bloco eleito por Aveiro. Por isso, acrescentou Pedro Filipe Soares, "o caminho de austeridade que este Governo se propõe reforçar, trazendo ainda mais austeridade, é insistir no erro que nada protege as contas e nada protege o futuro do país". O valor total do défice nos primeiros três meses deste ano foi estimado em 3.177 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 1,62% em relação ao trimestre anterior. O INE explica esta variação com o efeito das receitas fiscais e dos encargos com remunerações.

 
Tropa norte-americana dispara contra jornalista iraquiana criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
04-Jan-2009

tropa_americana Segundo a rede Beladi, a vítima se chama Hadil Imad, tem problemas de audição

Soldados norte-americanos abriram fogo contra uma jornalista iraquiana na sexta-feira, ferindo-a gravemente, depois de esta se recusar a colaborar com um posto de controlo em Bagdad, informaram hoje o exército norte-americano e a rede de televisão para a qual ela trabalhava. Segundo a rede Beladi, a vítima se chama Hadil Imad, tem problemas de audição, e está internada «em estado crítico em uma unidade de tratamento intensivo». O incidente ocorreu no bairro de Karrada, no centro de Bagdad, indicou o exército em comunicado.

Ler mais...
 
Greve de professores com mais de 90% de adesão no distrito de Aveiro criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
03-Dez-2008
manif-prof-aveirNo distrito de Aveiro será a maior greve de sempre dos professores

Segundo informações dos sindicatos, a greve nacional de professores que se realiza nesta quarta-feira é a maior dos últimos 20 anos e pode mesmo ser a maior de sempre. No distrito de Aveiro será a maior de sempre. Apesar da chuva, de manhã em frente às Câmaras de todos os Concelhos do distrito houve concentrações de professores. Os professores voltaram a protestar massivamente contra o regime de avaliação e o estatuto da carreira impostos pelo governo. As escolas estão praticamente paralisadas em todo o distrito.

 
EUA terão espionado a vida de Tony Blair criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
26-Nov-2008
ciaRevelação feita por um Ex-agente da Secreta norte-americana, que afirma ter lido um arquivo sobre a vida privada do antigo primeiro-ministro britânico
 
Um ex-agente da Secreta norte-americana afirma que os EUA espiaram o ex-primeiro-ministro britânico, bem como o ex-presidente interino do Iraque Ghazi al-Yawer, refere a «BBC». Em entrevista dada à televisão ABC News, David Murfee Faulk, que foi tradutor de língua árabe para a secreta dos EUA, disse ter lido um arquivo sobre a vida privada de Blair elaborado pelo governo norte-americano. No caso de al-Yawer, a Secreta teria interceptado conversas telefónicas do iraquiano, nas quais este discutia assuntos da sua vida privada. O antigo tradutor referiu à «ABC News» que, em 2006, teve acesso a dados recolhidos pela Secrta e contidos num arquivo denominado «Anchory». O ex-agente não revelou detalhes sobre o que estaria contido no arquivo.
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 10 de 48
Bloco Esquerda Distrital de Aveiro
prestarcontas.jpg
Jornal Esquerda
Jornal do Bloco nº 23 
© 2018 Site Distrital de Aveiro - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.