Home
Local
Nacional
Internacional
Sociedade
Concelhos
Documentos
FotoGaleria
Agenda
Opinião Semanal
Vídeos
Deputados e Autarcas
dossiers
tv_e_videos
radio_bloco

 

adere
Adere ao Bloco
ficha_de_adesao

Envia para

Rua Comendador Sá Couto nº 112,

Entrada 12, 2 andar, Sala 2.

4520-192 Santa Maria da Feira

Newsletter







Parque da Ciência e Inovação: Ministério da Economia confirma que não há projetos aprovados criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
05-Set-2012

pci.jpg

Ministério desmente versão das Câmaras Municipais de Ílhavo e Aveiro

 O Ministério da Economia e do Emprego, em resposta a uma pergunta escrita do deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares, confirmou que não há um único projeto do Parque da Ciência e Inovação (PCI) aprovado e que nem sequer analisou ainda qualquer candidatura. Já em Abril a MaisCentro tinha referido o mesmo à Comissão Europeia. Estas respostas desmentem a narrativa dos responsáveis do PCI, bem como de Ribau Esteves e de Élio Maia que dão como fechado e totalmente aprovado o projeto.

Ler mais...
 
Águas do Carvoeiro-Vouga: lucro garantido para o privado, aumentos para a população criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
10-Mar-2012
torneira.jpg
Sem concurso público, lucro garantido para o privado, aumentos garantidos para a população
 
O acionista que em Barcelos pede uma indemnização de 172 milhões de euros, podendo levar a autarquia local à falência, ganhou, sem concurso público, o contrato para captação de água para oito concelhos do distrito de Aveiro. No novo contrato foram introduzidas cláusulas semelhantes às de Barcelos que garantem o lucro ao privado, independentemente do serviço e da procura. Ao mesmo tempo o contrato dita aumentos no preço do abastecimento que podem chegar aos 50%. O investimento continuará a ser público.

A associação de Municípios do Carvoeiro – Vouga capta água para Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Estarreja, Ílhavo e Murtosa e ainda para uma freguesia de Ovar. Neste novo contrato vão-se juntar também Vagos e Oliveira do Bairro. Criada em 1986 com fundos públicos, prorrogou, sem concurso público, a concessão às Águas do Vouga SA, cuja totalidade do capital pertence à empresa Aquapor Serviços. A Aquapor e as Águas de Barcelos estão unidas pelo seu acionista comum, o Grupo Alexandre Barbosa Borges. O Bloco de Esquerda opõe-se ao negócio que envolve autarquias lideradas pelo PSD, CDS e PS, acusando de “falta de transparência no negócio” e considera que “o contrato contém cláusulas leoninas que favorecem os interesses do privado, colocam em causa o acesso universal das populações ao abastecimento de água e que podem mesmo levar à falência dos municípios envolvidos”. O BE rejeita ainda a privatização da captação de água.
Ler mais...
 
Aveiro: apresentada candidatura à Comissão Coordenadora Concelhia criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
20-Fev-2012
estrelabevermelha.jpg
Bloco: apresentada uma candidatura às eleições para a Concelhia de Aveiro

Findo o prazo regulamentar, a Comissão Eleitoral recebeu uma candidatura às eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro. A candidatura intitula-se "A alternativa da esquerda contra a troika" e será denominada de LISTA A durante o processo eleitoral. A moção de orientação política concelhia e a composição da lista da candidatura podem ser consultadas neste documento  que já foi remetido para todos os aderentes.

O prazo para entrega de candidaturas terminou a 17 de Fevereiro. As eleições terão lugar a 10 de Março.
 
Aveiro: PSD quer alterar regimento da Assembleia Municipal para calar deputados criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
11-Jul-2011

am_aveiro.jpegPSD tenta golpada na Assembleia Municipal

Ao mesmo tempo que a maioria PSD/CDS-PP abriu brechas insanáveis com a retirada de confiança política a dois vereadores, o grupo municipal do PSD propõe alterações ao regimento da Assembleia Municipal que, a serem aprovadas, permitiria à direcção da bancada calar deputados incómodos. O PSD dispensa a democracia para poder calar os seus deputados que tenham posições diferentes ou dúvidas legitimas sobre negócios estranhos. 

Ler mais...
 
Estarreja: Bloco de Esquerda propõe a realização de estudo epidemiológico criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
28-Mai-2011

be_em_estarreja.jpg

BE já apresentou duas vezes a proposta, rejeitada por PS, PSD e CDS-PP

Os candidatos do Bloco de Esquerda estiveram em Estarreja em contacto com a população, apresentando as suas propostas, nomeadamente a realização de um estudo epidemiológico na região. Várias doenças, incluindo o cancro, são causadas por factores ambientais. O estudo pretende avaliar se a incidência destas doenças em Estarreja, onde existe uma grande concentração de indústria química, é superior a outras áreas do país. “A população tem o direito de saber se a proximidade da indústria química têm efeito na sua saúde. Os decisores políticos e os cuidadores de saúde, para protegerem a população e anularem esses efeitos necessitam dessa informação”, defendeu Odete Costa.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 10 de 420
Bloco Esquerda Distrital de Aveiro
prestarcontas.jpg
Jornal Esquerda
Jornal do Bloco nº 23 
© 2018 Site Distrital de Aveiro - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.