Home arrow Opinião Semanal

ficha_de_adesao

Envia para

Rua Comendador Sá Couto nº 112,

Entrada 12, 2 andar, Sala 2.

4520-192 Santa Maria da Feira

Artigos de Opinião
A dança das cadeiras na Segurança Social criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
21-Dez-2011
Nuno Serrano
Para o Centro Distrital de Aveiro soube-se que Santos Sousa, Presidente da Câmara Municipal da Murtosa desde 1998 eleito pelo PSD será o novo diretor, segundo notícias tornadas públicas. Até aqui nada de novo, mas acontece que a atual diretora, Helena Terra, ex-deputada do PS na Assembleia da República e ex-candidata derrotada à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, só terminaria a sua comissão serviço em meados de 2013, portanto terá de ser indemnizada.

Diz NÃO à miséria como solução, participa na Greve Geral criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
23-Nov-2011
Nuno Serrano

O Orçamento de Estado(OE) para 2012 já foi aprovado nas generalidade com os votos do PSD e CDS e cumplicidade envergonhada do PS. O OE apenas terá uns retoques cosméticos até à versão final. Os partidos que sempre nos governaram e nos empurraram para o estado a que chegamos estão preocupados a discutir se existem almofadas e folgas no OE. É uma discussão hipócrita e fútil.

As grandes linhas gerais do Governo para os próximos anos são empobrecer o país, precariedade laboral, nenhuma proteção social, salários ainda mais miseráveis. Tudo isto para nos tornarmos atrativos e competitivos, tipo China.

Não sorria. Acabou de ser roubado … mais uma vez criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
20-Out-2011

Na quinta-feira passada enquanto a maioria das portuguesas e portugueses jantavam, pelo menos os que ainda vão conseguindo, foram vítimas de um assalto coletivo violento em direto pela TV, de dimensões nunca antes vistas. Sabemos quais são os rostos de quem nos assaltou. Não podemos ficar a assistir passivamente a estes assaltos coletivos repetirem-se. Não podemos esquecer os seus rostos. Temos de resistir e reagir.

Lucro a qualquer preço criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
11-Out-2011

carina.jpgPor trás de muitas dessas falhas poderia dizer que há a enorme sofreguidão de gerar crescimento económico para o lucro próprio. Não que o lucro em si seja o erro mas quando cega os dirigentes e os impede de tomar as atitudes certas é seguramente reprovável. Para começar porque por vezes não permite a quem gere, distinguir o útil e o necessariamente prioritário. Por vezes, até mesmo a própria sensibilidade humana é esquecida, ficando os responsáveis focados na “sensibilidade” do seu próprio benefício.

Artigo de Opinião: Carina Vieira

Amigos, tachos e regabofe criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
06-Set-2011
Nuno Serrano

Na semana passada foi confirmado que só a região autónoma da Madeira contribui para o desvio do défice de 2011 em cerca de 500 milhões de euros. Todos nós sabíamos do regabofe com que a Madeira sempre foi governada. Vários relatórios do Tribunal de Contas ao longo dos anos o confirmavam. Foi preciso que a Troika dissesse que existia um desvio colossal nas contas da Madeira para que elementos do Governo o reconhecessem, aliás muito timidamente.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 5 de 83